fbpx
Sonho que se Sonha Junto - Oxitocinas
16305
post-template-default,single,single-post,postid-16305,single-format-standard,bridge-core-3.1.3,qi-blocks-1.2.6,qodef-gutenberg--no-touch,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,qode-theme-ver-30.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive

Sonho que se Sonha Junto

Sonho que se Sonha Junto

“Sonho que se Sonha sozinho, é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade”.

Ainda não sei direito se essa frase é do John Lennon ou do Raul Seixas, mas não importa. Os dois foram (e são) grandes figuras que a maioria de nós admira! Sonhar é algo que todos nós fazemos, mas tentar colocar nossos sonhos em prática, infelizmente não são todos que o fazem. Por isso hoje resolvi te contar um pouco como foram as preparações de nossa primeira Oxitocinas, em 2017 e a concretização de nosso sonho.

Ter claro o porquê fazemos o que fazemos, ou o que queremos realizar, pode ser um grande passo nesse processo de concretização de seus sonhos.  Desde 2008 fora do Brasil, pude acompanhar desafios de vida de inúmeras mulheres talentosíssimas em varias áreas e que muitas vezes não conseguiam reconhecer seus próprios talentos e valor…. algo comum com você?  Se sim, levanta a mão….estou com a minha lá no céu!

Em meu próprio caminho recebi muita ajuda, muito suporte de diferentes grupos e principalmente morando por 7 anos na Califórnia, um estado pra lá de especial, pude conviver com diferentes grupos onde as pessoas vivem numa busca de proposito, tentando fazer algo especial não só pra elas, mas para o mundo, isso tudo foi fortalecendo minha vontade em criar algo assim para nós brasileiras. Quantas e quantas  vezes estava “murchinha” e papeando com amigas ou num grupo, saia muito mais fortalecida? Esse movimento de retorno às nossa raízes, de retorno às coisas mais simples, como um bom papear seja talvez um grande movimento social nesse inicio do novo século. Chegando na Suíça há quase 3 anos, esse chamado dentro de mim, ficou ainda mais forte!

 

Conseguimos uma sala doada pela Comuna – algo como nossas prefeituras- e pagaria uma taxa de CHF 20 anuais ( cerca de R$ 60, ou seja, praticamente nada). Mas o local não possuía uma estrutura para mais de 20 pessoas. Porém, o lado cheio do copo, é que pelo menos já tínhamos uma sala. Começamos a divulgar e o boca a boca começou a dar certo. No meio do caminho ia compartilhando a ideia da Oxitocinas com todos ao meu redor. Para alguns era loucura e perda de tempo. Para outros, esse lance de fortalecimento feminino é ” falta do que se fazer”. Mas já para outras, ter um grupo em que pudéssemos confiar, aprender, e trocar nossas experiências era algo que aquecia não só os corações, mas também nossas almas. E foi nesse último grupo, que me liguei! E nele encontrei mulheres admiráveis, super profissionais e as convidei para também dividirem seus talentos conosco.

Pra resumo da história, foram vários telefonemas diários, vários encontros explicativos sobre a proposta de “AutoDesenvolvimento, Suporte e Comunicação” para Mulheres que se ReInventam e os patrocínios iniciais que recebemos nos ajudaram a pagar o aluguel de um local muito mais apropriado e também a servir um gostoso Coquetel – o que chamamos de “Hora da Conexão”.  Isso tudo só foi possível graças ao trabalho precioso e voluntário de um grupo de 10 amigas. Algumas mais próximas, outras mais distantes, porém cada uma contribuindo no que podia.  Foi muito triste pra mim, deixar de fora 30 mulheres que tentaram se inscrever fora do prazo que demos, pois não tínhamos mais espaço físico para recebê-las. Lembro-me de um telefonema de uma das amigas voluntárias alertando-me que corria o risco até de ser presa, se não respeitasse a quantidade de pessoas para o local. Caiu minha ficha. Não era uma festa em minha casa, seria uma  reunião num espaço publico.

Esse ano somos e estamos mais ousadas. Reservamos o “grande salão” . Estamos nos preparando para receber 250 convidadas. Precisamos de você, pois tudo está sendo preparado para você! Teremos 20 empreendedoras com histórias pra lá de inspiradoras, e estarão nos apresentando suas criações ( seus negócios). Estamos na expectativa essa semana de poder confirmar ou não a distribuição de um “presente” para todas. Mas isso, aguarda aí, pois é assunto para um novo artigo…você não vai acreditar!!!

 

“ As pessoas esquecerão o que você disse, Esquecerão o que você fez, mas elas nunca esquecerão Como você as fez sentir”.

– Maya Angelou

Sou muito muito agradecida por todas as pessoas que tenho encontrado nesse caminho de construção de nossa plataforma Oxitocinas. Elas nos fazem sentirmos útil. Elas me lembram que vale a pena acordar todos os dias e tentar viver como se fosse o último, pois pós 40…a gente começa a entender que não temos todo o tempo do mundo! E isso é bom demais, pois quebramos os ciclos normais e muitas vezes, persistentes de procrastinação. Agradeço a todos que estão colaborando para melhorarmos cada vez mais nossos Encontros e por nos ajudar a transformar nosso Sonho em Realidade.

Venha construir junto com a gente esse ambiente gostoso, de troca, de crescimento e de aprendizado.

Te espero dia 8 de Junho em nosso Grande Encontro em Vevey  e/ou no dia 16 de Junho no Workshop na Casa Brasil em Liechtenstein“Coragem de Ser Quem Você Nasceu para Ser” .

 

2 Comments
  • Ana Paula Gonçalves
    Posted at 09:05h, 04 May Reply

    Feliz pela sua coragem e por você existir!!

    • Geisa Mourão
      Posted at 10:01h, 04 May Reply

      Todas nós, Ana! Estou encaminhando todos os comentários para a Mari! Bjs e obrigada por nos escrever!

Post A Comment

Acesse nosso curso GRATUITO
"Cuidando do seu Jardim"

Curso sobre Mudança de Hábitos - Baseado no Livro "O Poder do Hábito"