fbpx
Presente Oxitocinas-Para Você! - Oxitocinas
16991
post-template-default,single,single-post,postid-16991,single-format-standard,bridge-core-3.1.3,qi-blocks-1.2.6,qodef-gutenberg--no-touch,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,qode-theme-ver-30.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive

Presente Oxitocinas-Para Você!

Terminamos os últimos dias de 2018 com um Presente para você. Na verdade o Presente só é Presente se o utilizarmos, e espero que você tire 10 minutos só pra você e possa desfrutá-lo. Vamos lá, deixa eu explicar como surgiu e o que é:

Às vezes traço exercícios e dinâmicas para nossos workshops e muitas vezes me surpreendo tremendamente com os resultados. Algumas técnicas utilizadas com determinado grupo funcionam ok sem grandes empolgações e já com o outro, funciona como um divisor de águas, super insights! E divido aqui com vocês um exercício simples que se feito com coração e presença total, pode ser um de seus maiores presentes para 2019, depende de você!

“Roda da Vida” – dividimos a vida em vários setores e você se pontuará de 1 a 10 – sendo 1 o grau mínimo de satisfação e 10 o grau máximo em cada setor de seu dia a dia. Exercite seu olhar carinhoso e não de “carrasca” contigo mesma, o objetivo é criarmos um momento para olharmos par nós mesmas de forma objetiva, asssim fica mais fácil traçarmos futuros passos práticos.

Olha um exemplo de como é importante e poderosa essa ferramenta, desde que estejamos engajadas e prestando atenção nesse caminho. Veja o que a “Maria” nos escreveu:

“Quando comecei a pontuar meu bem estar nas diferentes áreas da vida, percebi que se pudesse daria 11 para meu relacionamento familiar ( eu e minhas filhas)...e olha que fui meio que arrastada para o encontro em Genebra, pois estou envolvida num divórcio complicado que suga todas minhas forças. Sinto-me tão cansada que o único caminho que percorro é da casa para o trabalho e do trabalho para casa. Precisei trabalhar muito mais para tentar manter um padrão pelo menos não tão distantes do que minhas filhas tinham antes do divórcio.
Analisando minha roda da vida, vi que nem tudo está perdido. Meu foco estava só no que está mais pesado, esquecendo-me das coisas boas. Vi que existem outras áreas além de minhas relações íntimas que precisam e devem ser parabenizadas. Ah...e o exercício da gratidão e do perdão foi o maior chororô em casa. Escrevi pra elas que era imensamente grata por tê-las como filhas e pedia perdão por “ ser eu mesma”, por não tê-las visto crescer nesses últimos anos. Quando ouviram minha necessidade de perdão, choraram comigo e lembraram-me que estão muito felizes comigo e como estamos crescendo juntas! Valeu e muito! Obrigada por me cutucar!”.

ES PER SEGRA

Tire 5 a 10 minutos e preencha sua roda da vida. Marque seu grau de bem estar e satisfação em cada área apresentada.

ES – Escreva

Escreva sobre o que lhe vier à cabeça tanto em relação as áreas de maior satisfação, quanto as de menor satisfação. Você sabia que escrever Cura? Sim,  quando escrevemos organizamos melhor nossas ideias. Pesquisas na Universidade do Texas, do professor James Pennebaker e seus colegas nos mostram que quando os pacientes partilhavam suas histórias, seja de forma escrita ou falada, a saúde fisica melhorava e os índices de stress caiam significadamente – fonte: A Coragem de ser Imperfeito de Brené Brown.

PER – Perdoe

Nesse processo da escrita, tente levantar 3 situações em sua vida que você sinta necessidade de se perdoar. Guardamos muitas impressões não tão positivas inconscientemente e olhar pra elas e limpá-las pode ser algo libertador.

SEGRA – Seja Grata

Para finalizar o exercício, escreva sobre 3 acontecimentos em 2018 que lhe traga contentamento e que você seja realmente grata por ter vivenciado. A gratidão nos acalma e nos faz lembrar que podemos e devemos olhar para as coisas bacanas que estejam ocorrendo em nosso caminho.

– Quer baixar a “Roda da Vida”? Deixe seu e-mail aqui embaixo e você será redirecionada para o link! Boas descobertas para você e compartilhe-as conosco. Essa troca de experiências é que permite o fortalecimento de nosso trabalho conjunto.

    Por favor, não use acentos: Coletamos seu nome e e-mail para podermos manter contato com você. Veja nossa Política de Privacidade para maiores informações. Eu aceito que a Oxitocinas colete meu nome e meu-email.

    Grande beijo e Feliz 2019!

    No Comments

    Post A Comment

    Acesse nosso curso GRATUITO
    "Cuidando do seu Jardim"

    Curso sobre Mudança de Hábitos - Baseado no Livro "O Poder do Hábito"