fbpx
Novos Sabores - Oxitocinas
16033
post-template-default,single,single-post,postid-16033,single-format-standard,bridge-core-3.1.3,qi-blocks-1.2.6,qodef-gutenberg--no-touch,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,qode-theme-ver-30.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive

Novos Sabores

Novos Sabores

Cuidar melhor da alimentação sempre foi um de meus desafios de vida. Procurava comer alimentos saudáveis, sem muita massa branca refinada e até que conseguia. Porém, a ingestão de certos alimentos me deixavam  com uma fadiga incrível, apesar dos testes negativos de alergia ou intolerância. Eu sabia que algo não estava certo do jeito que me alimentava, pois o cansaço  e a falta de energia eram recorrentes principalmente depois dos 45.

Na maioria das vezes, não precisamos tentar reinventar a roda. Podemos procurar especialistas, profissionais que convivem com situações como as nossas e podem nos dar um norte para não nos sentirmos tão perdidos em determinada área, e assim o fiz. Procurei um suporte para minha saúde.

Abra-se para Novos Sabores

A profissional apresentou-me várias informações relativas à alimentação e à prática de exercícios adequados. Não eram novidades. Só que não os aplicava no meu dia a dia. E nos primeiros dias confesso que até uma pontinha de rebeldia batia em me peito…tipo: “já sei disso”. 

Verdade, já sabia, mas não incorporava na prática os novos hábitos sugeridos. Meu cérebro revoltava-se. Já estava tão acostumada e condicionada em agir de certa maneira que o rebelde sem causa, me enviava gritos de guerra a todo instante. Para tudo tinha uma justificativa plausível para não fazer o que eu precisava fazer: substituir os alimentos indicados, diminuir a corrida e treinar por menos tempo e com mais intensidade e por aí vai…

Dividia com minha instrutora minhas dúvidas e minhas resistências. Estamos construindo uma relação de confiança, que não nasce de um dia para o outro, também é o “bendito” passo a passo. No intervalo de vários artigos médicos apresentados, ela disse algo que me deu um grande click: “Você está descobrindo novos sabores. Seu paladar não está ainda acostumado a esses novos gostos, mas ficará”.

À partir dessa fala “descobrir novos sabores” várias “fichas” foram caindo em minha cabeça e as resistências começaram a ser substituídas por uma maior boa vontade interna em experimentar. Em outras palavras comecei a identificar um grãozinho de mostarda: a fé. A crença em mim mesma, a crença no processo, a confiança nas orientações.  

Assim somos nós  com nossos novos hábitos. Não se desespere se os pensamentos de rebeldia assaltarem seu coração e sua mente em suas novas transformações. Você hoje é o resultados de todos seus condicionamentos passados. Eles não te levaram onde você gostaria, então mergulhe numa nova rota e tente também, experimentar novos sabores em todos os sentidos!

Sua Melhor Versão agradece! Boa semana para todas nós!

 

No Comments

Post A Comment

Acesse nosso curso GRATUITO
"Cuidando do seu Jardim"

Curso sobre Mudança de Hábitos - Baseado no Livro "O Poder do Hábito"