Como surgiu a OXITOCINAS
Em 2010 finalizei minha certificação internacional em Coach na Califórnia- EUA. A familiarização com o conteúdo do curso mais holístico se comparado com escolas tradicionais de Coach, enchia meu coração de alegria. A sensação que tinha é que tudo que havia aprendido em meus 40 anos de vida, juntavam-se com aquela mensagem de forma harmônica e organizada naqueles 18 meses de formação.
O maior desafio era o Inglês, apesar de ter saído do Brasil em 2008 com o nível avançado, usar a língua de forma acadêmica e profisisonal é bem diferente da informalidade no lazer e nas compras.
Meu trabalho final para certificação foi baseadao em pesquisas da UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles, sobre a OXITOCINAS. “Como aumentar a produção de OXITOCINAS através da prática do Coaching com Mulheres que estivessem atravessando momentos de mudanças”.
Um dos momentos mais marcantes em minha vida, foi minha apresentação final. Aqueles momentos eram o coroar de toda persistência, de todas lágrimas, de todo desconstruir pra reconstruir e toda paixão por um assunto que desde pequena, encantava-me: a conexão mais profunda entre as pessoas. A comunicação ultrapassa as barreiras culturais e linguísticas quando acreditamos na mensagem.
Iniciei e fui fortalecendo cada vez mais minha segurança na metodologia do passo a passo do Coaching com atendimentos individuais, principalmente com mulheres executivas da área de Tecnologia ( que era minha origem) e com pequenos grupos online.