14 Apr Nossos Medos…
Desde a primeira cena do desenho Frozen, onde a filha mais velha do rei, Elsa, cheia de medo, congelava-se não só internamente, mas também todos ao redor (fantástica metáfora!) , lembrei-me do Hit dos anos 70, “I´ll Survive” – Vou Sobreviver- , da Gloria Gaynor. A letra narra o fim de um antigo amor que mais destruía, que construía, onde o antigo parceiro insiste em retornar, em se fazer presente.
Se fizermos um exercício criativo, trocando a personagem principal que Gloria Gaynor nos trouxe, para nossos possíveis e normais medos, teimosamente presentes e recorrentes dentro de nós, poderíamos sugerir essa música para a cena final do filme, se bem, que “Letting Go”, a música original levou até o Oscar…mas, sugerir não ofende, certo?! Quando se pegar fazendo algo ou prepando-se para algo completamente fora de sua zona de conforto, parabenize-se!
Valorize seu momento e sua dedicação. Jogue-se apaixonadamente na tarefa (mesmo que o frio e borboletas insistam em movimentar-se em seu estômago) e após finalizado sua parte, desatache-se dos resultados. Enfrentando nossos medos, nos libertamos. O resultado é importante, porém, quando dedicamo-nos intensamente a algo, o caminho percorrido e a valorização desse percurso é tão importante quanto os resultados práticos, inicia-se assim nosso processo de libertação.
E até quando os resultados não sairem exatamente como sonhamos, o caminho já terá sido válido; se tivermos experimentado a dedicação, a auto-superação e principalmente, o Amor. Para tudo, existe um equilíbrio Maior que no momento que experimentamos, talvez ainda não o percebamos. Mas, ele, esse Equilíbrio, está lá! Experimente-se e Liberte-se! Um grande e caloroso abraço!
No Comments